Linha direta

João Soares Ribeiro

João Soares Ribeiro

Redação
João Soares Ribeiro

José Gomes, um caso de crescimento sustentado

Nas últimas jornadas o jovem José Gomes teve a possibilidade de cumprir um dos seus sonhos: jogar na equipa principal do Benfica. Esta oportunidade surgiu na sequência de uma série de contingências que deixaram Rui Vitória sem avançado e obrigaram-no a improvisar.

O campeão da Europa de Sub-17 é um jovem valor há muito acompanhado e protegido pelos responsáveis encarnados. Este ano devia representar a equipa de juniores, mas foi de imediato integrado na B para acelerar a evolução. A aposta revelou-se acertada pois já leva quatro jogos sob as ordens de Hélder Cristovão, e até já marcou frente ao Vizela.

Esta evolução acabou ser congelada com a inesperada promoção ao plantel principal, mas mesmo com as dificuldades com que Rui Vitória se deparou, o treinador nunca cedeu à tentação de lançar o miúdo às feras. Ciente que uma rápida promoção podia ter efeitos nocivos no crescimento do jovem, o técnico deu-lhe alguns minutos de competição, mas sempre na parte final das partidas, e com as águias em vantagem no marcador.

Nas próximos dias, com os regressos de Jonas e Raúl Jiménez, José Gomes vai voltar à equipa B para prosseguir o percurso que os responsáveis encarnados lhe haviam traçado. A diferença é que José Gomes saboreou os seus primeiros momentos de glória na equipa principal do Benfica e, este incentivo, poderá revelar-se decisivo para continuar a queimar etapas, e voltar mais cedo a um lugar que lhe parece destinado.

20.09.2016
Assinatura Digital Record Premium

PARA SI, TODA A INFORMAÇÃO EXCLUSIVA
SEMPRE ACESSÍVEL.

Saiba mais
Sábado, 1 de outubro de 2016Sábado, 1 de outubro de 2016Sábado, 1 de outubro de 2016
M M