Mauro Icardi: Argentino, avançado promissor, "rouba namoradas", alvo da raiva dos tiffosi nerazurri e na lista da Máfia. É assim que o capitão do Inter é visto por Itália.

É uma das caras do futuro no que toca ao futebol argentino e internacional mas, apesar de envergar uma braçadeira conceituada de capitão como é a do Inter, o jovem avançado há muito que vai colecionando conflitos seja dentro como fora do campo. Esta semana tudo se conjugou de tal modo que até o Inter de Milão teve de criar um comunicado a defender o atleta.

Fora do campo, Icardi tinha uma forte amizade com Maxi Lopez. Tinha, agora nem se falam porque a namorada de Maxi trocou-o por Icardi, episódio explicado pelo mesmo na biografia que lançou. No ano passado foi notório o mau estar quando ambos tinham de se cumprimentar... e nem a mão nem a cabeça levantaram um ao outro. Uma amizade desfeita com uma mulher bonita pelo meio.


No ano passado foi também o começo do descontentamento dos adeptos nerazurri quando, após um jogo pouco conseguido contra o Sassuolo ele e Guarin viram as camisolas que atiraram para a bancada serem devolvidas pela claque em total fúria pelo pouco futebol que a equipa praticou. Na biografia, Icardi afirma que deu a camisola a uma criança e que a claque a retirou para a mandar para o campo. Esta semana a claque ripostou com tarjas a dizer que Icardi mentiu, que não era homem, nem digno de ser capitão.

Para se perceber a magnitude até a Máfia se ofereceu para partir as pernas ao avançado do Inter de Milão.

Este fim de semana contra o Cagliari foi notório o mal estar. Icardi foi alvo de assobios constantes e viu os adeptos da sua equipa festejar quando falhou uma grande penalidade. O Inter acabou por perder o encontro, mas foi mesmo Icardi o centro das atenções mais uma vez de um modo negativo.

O capitão veio retratar-se e pediu desculpa, mas as massas adeptas do Inter queriam acções. Apesar de ser uma semana pesada de duros ataques ao jogador, o Inter veio ao socorro de Icardi dizendo que não deixará de ser capitão, mas que a direção está atenta.

Já se fala numa mudança de ares, para Nápoles onde o presidente garante projeção da Máfia e de todos os ataques. Segundo a imprensa a ideia até agrada desde o início da época a Wanda, namorada de Icardi, que até pode servir de trunfo para convencer o avançado... de novo a mulher bonita no olho do tornado.

Mauro Icardi tem tudo para ser o avançado do futuro, mas o presente não está fácil de aguentar...

Autores: Daniel André Teixeira, 24 anos