A Fonte do Bastardo conquistou a 15.ª edição do Torneio das Vindimas, em Lamego, ao derrotar na final o Benfica, por 3-2, com os parciais de 26-24, 17-25, 31-29, 18-25 e 15-10.

A formação açoriana, campeã nacional, chegou ao triunfo fruto da melhor combinação no bloco, surpreendendo o Benfica, que chegou a ter uma vantagem de 5 pontos no 3º set (20-15).

Carlos Teixeira, que o ano passado jogou na Académica de São Mamede, esteve em particular destaque na receção e, no ataque, os norte-americanos Mathew Pollock e Kristopher Johnson também se exibiram a excelente nível neste terceiro set.

O Benfica voltou a operar mudanças na equipa, acabando por ganhar o 4º set por 25-18 e na negra foi a Fonte do Bastardo a mostrar maior consistência.

João Freitas esteve muito bem no remate e na frente a formação açoriana optou muitas vezes por apresentar um bloco triplo.

Ao Benfica faltou discernimento no ataque, pois quando a Fonte do Bastardo chegou a ter uma vantagem de 10-5, os encarnados tiveram muitas dificuldades. Caíque Silva falhou um serviço aos 14-10 para a Fonte Bastardo, mas logo a seguir João Oliveira também falhou para as águias e a equipa de João José arrecadou o troféu.