"Uma medalha que tem significado muito especial." Foi assim que João José, técnico da Fonte do Bastardo, se referiu à conquista do primeiro troféu como treinador, depois de ter derrotado o Benfica, por 3-2, na final do Torneio das Vindimas.

"Começámos bem e isso foi o mais importante. Estou muito satisfeito com o grupo de trabalho e o desejo de um treinador é ver refletido no jogo aquilo que se trabalha durante a semana. Noto que a equipa da Fonte do Bastardo está em crescendo", observou o antigo internacional português e um dos nomes de referência do voleibol nacional.

A passagem a treinador só foi decidida após a conquista do campeonato nacional. "Não pensava nisso, mas surgiu a oportunidade." E agora a ambição de João José é dar continuidade ao trabalho que tem programado para o resto da temporada.

"A medalha alusiva à vitória no Torneio das Vindimas vai para um cantinho especial, mas isso já pertence ao passado e temos de seguir em frente e continuar a trabalhar em alguns aspetos", referiu João José.

"Tenho uma equipa equilibrada, os reforços são bons e é importante ter a noção que não conquistámos nada. Só o trabalho nos pode levar ao sucesso", disse o técnico João José.


Autor: Norberto Santos