O último dia do 'EGNOS 52 Super Series Cascais Cup' teve um sol fantástico e um vento moderado de sul, com cerca de 12 nós, condições atmosféricas favoráveis à prática da vela e que permitiram às equipas realizarem as duas regatas, cumprindo na íntegra o programa previsto para este sábado.

O 'Quantum Racing', de Doug DeVos, venceu a primeira regata, seguido do 'Platoon', de Harm Müller-Spreer, em 2.º lugar, e do 'Azurra', que terminou na 3.ª posição. Na segunda regata, o 'Azurra' ficou com a 1.ª posição, seguido do 'Quantum' e do 'Sled' que ocuparam, respetivamente, as 2.ª e 3.ª posições.

No cômputo geral, o 'Azurra', do italiano Alberto Roemmers, vencedor do '52 Super Series 2015', é o grande vencedor da 'Cascais Cup', quinta e última etapa do '52 Super Series 2016', com 19 pontos. No 2.º lugar, com uma diferença de 8 pontos, fica o 'Quantum Racing', imediatamente seguido, pelo 'Sled' que ficou no 3.º lugar do 'EGNOS 52 Super Series Cascais Cup'.

Mas, o grande vencedor foi o 'Quantum' que teve a consagração como campeão do '52 Super Series 2016', este sábado, no Clube Naval de Cascais, entidade que organizou a 5ª e última etapa deste circuito, internacionalmente premiado e reconhecido como o mais importante circuito de monocasco do Mundo.