Pedro Nunes mostrou-se satisfeito com a conquista da Taça Continental este sábado, após a vitória diante do OC Barcelos por 9-2. O técnico referiu que foi um triunfo totalmente justo.

"O resultado espelha a superioridade do Benfica. A vitória é justa, categórica e inequívoca. Mas o Benfica passou por algumas dificuldades e se o Óquei de Barcelos tivesse concretizado teria sido mais complicado. Fomos sempre superiores a um Barcelos que tem muita qualidade e que nos deu muito trabalho. Foi uma Taça conquistada em dois jogos. No primeiro, o Barcelos ganhou. Melhorámos muito em relação ao primeiro jogo. O Benfica mudou o desempenho individual, o desempenho enquanto equipa, tanto a defender e a atacar e a eficácia", explicou o treinador do Benfica.

Nunes frisou que não falta motivação aos jogadores encarnados, que de resto vão voltar a medir forças com os barcelenses já no próximo fim de semana: "Não preciso motivar a equipa. Desde que cheguei ao Benfica só por uma vez não estivemos na discussão de um grande troféu e esse é que é o objetivo. Voltar a ganhar é um vício que está incutido neste grupo de trabalho. Vamos defrontar no próximo fim de semana novamente este adversário. O resultado de hoje não reflete o valor de uma ou de outra equipa".

Autores: Lusa e Luís Miroto Simões