Paulo Freitas lamentou a derrota deste sábado na Luz que ditou a perda da Taça Continental para o Benfica, dizendo que o Barcelos entrou mal na partida.

"No jogo da primeira mão merecemos a vitória. Hoje o Benfica foi claramente superior. Acusámos um microciclo tremendo. Um jogo com o Benfica e um jogo a meio da semana em que perdemos e vir aqui jogar num pavilhão difícil, perante uma equipa de grande qualidade. Queríamos discutir até ao último segundo, mas não conseguimos. Vamos analisar o que fizemos de mal e corrigir em situações futuras. Acho que há dois momentos. O terceiro golo do Benfica, ainda na primeira parte, e o golo a começar a segunda parte. Isso atirou-nos fora do jogo. No intervalo corrigimos algumas coisas, assumimos que tínhamos de ter rigor defensivo e marcar um golo. Falhámos. Fomos demasiados macios naquilo que foi a nossa organização defensiva. Acabámos por ser penalizados. Não entrámos bem no jogo. Entrámos receosos. A temer o ambiente. Hoje era um momento importante, com os jogadores a terem de se divertir com responsabilidade", explicou.

O técnico olha já para o próximo compromisso, igualmente diante dos encarnados: "No próximo fim de semana estaremos aqui novamente, de peito aberto e a lutar por um objetivo diferente. Saímos demasiados amassados fisicamente. Vamos recuperar os jogadores e ver o que não correu bem".

Autores: Lusa e Luís Miroto Simões