O lutador holandês Gegard Mousasi juntou-se esta terça-feira à longa lista de lutadores que não aprecia particularmente a forma de ser e de estar no mundo do UFC do irlandês Conor McGregor. Em declarações ao programa 'The MMA Hour', o lutador de 31 anos, um peso-meio-pesado, deixou duras críticas à postura deste, apontando como razão uma mensagem que recebeu na rede social Twitter, na qual McGregor o abordou de forma agressiva.

"Esse gajo é um atrasado... Numa entrevista que dei mencionei a questão do respeito ou algo assim e ele depois enviou-me uma mensagem no Twitter. E eu respondi: 'O que vais tu fazer com os teus 50kg?'. Depois começou a ser todo filosófico ou lá o que foi aquilo... Começou com coisas como 'uma faca é mais leve do que uma libra, pode cortar-te a orelha' ou lá o que era aquilo", revelou o holandês, de origem iraniana, de 31 anos.

"É um idiota. Tem 50 kg, que raio vai ele fazer-me? Aposto que cara a cara não diria nada disso. Mas sabes, o Twitter dá coragem às pessoas... Não faço ideia do que quereria dizer com aquilo da faca... Parece ter pensado bastante bem naquilo, até porque é alguém que tem muito tempo livre, não sei. Apenas lhe respondi 'diz-me isso na cara' e aposto que nunca o faria", atirou.

De referir que um eventual confronto entre Mousasi e McGregor seria, efetivamente, algo desnivelado. É que McGregor tem 1.75 metros e 77 quilos, ao passo que o holandês mede 1.88 metros e pesa mais 7 quilos. Talvez por aí esse 'face to face' seja algo que McGregor queira evitar...

Autor: Fábio Lima