Portugal vai apresentar-se com oito atletas, que vão competir nas variantes de singulares, pares e pares mistos, no Campeonato da Europa de ténis de mesa, que começa na terça-feira em Budapeste, na Hungria.

No setor masculino, Portugal vai estar representado por João Geraldo (TTF Liebherr Ochsenhausen, Alemanha), João Monteiro (Chartres ASTT, França), Marcos Freitas (SA Pontoise Cergy, França) e Tiago Apolónia (Saarbrucken, Alemanha).

Em femininos, caberá a Fu Yu (Metz TT, França), Leila Oliveira (CP Madalena), Rita Fins (CTM Mirandela) e Shao Jieni (Ala de Nun'Álvares de Gondomar) defender as cores nacionais.

Na vertente de pares, Portugal vai apresentar as duplas Tiago Apolónia/João Geraldo, João Monteiro/Stefan Fegerl (Áustria), Fu Yu/Shao Jieni e Leila Oliveira/Rita Fins.

Em pares mistos, Fu Yu faz dupla com João Geraldo e João Monteiro junta-se à esposa, Daniela Dodean Monteiro (Roménia).

No Europeu de 2015, disputado em Ecaterimburgo (Rússia), Marcos Freitas conquistou a medalha de prata e Fu Yu e Tiago Apolónia a de bronze, na prova individual, e João Monteiro sagrou-se campeão da Europa em pares, ao lado de Fegerl.

Autor: Lusa