Filipe Cardoso vai representar a Rádio Popular-Boavista na próxima temporada, disse esta quarta-feira à agência Lusa o ciclista português.

Depois de seis épocas na Efapel, nas quais sempre trabalhou para outros, aquele que é um dos ciclistas mais carismáticos do pelotão nacional deixou-se seduzir pela proposta da Rádio Popular-Boavista, que lhe ofereceu a possibilidade de disputar as corridas com liberdade.

"Foi uma conjugação de fatores desde as condições, à influência do meu amigo Rui Sousa. Para esta altura da minha vida achei que era a melhor opção. Não prometi mil vitórias, prometi mais daquilo que tenho sido nos últimos anos. O Boavista achou que aquilo que tenho sido era uma mais-valia", explicou à Lusa o corredor de Santa Maria da Feira.

Aos 32 anos, Filipe Cardoso, que venceu a etapa da Senhora da Graça (Mondim de Basto) na Volta a Portugal de 2015, abraça um novo desafio profissional, depois das passagens pela Efapel (2011-2016), LA-Paredes Rota dos Móveis (2010) e Liberty Seguros (2006-2009).

Autor: Lusa