O Benfica pode entrar com o pé direito no jogo de estreia, esta noite (21 horas), na FIBA Europe Cup, ao receber os húngaros do Alba Fehérvar no Grupo A.

Depois das boas exibições na pré-eliminatória da Liga dos Campeões, onde os encarnados iam surpreendendo os italianos do Varese, a equipa de Carlos Lisboa tem hoje um bom teste frente a um conjunto que está ao seu alcance, mas onde qualquer deslize pode tornar-se fatal.

"A equipa húngara tem muitos bons jogadores, fortes e altos. Gostam de jogar em meio campo e têm uma defesa muito forte. Temos de estar muito atentos. É um encontro sempre difícil, por se tratar de um jogo europeu, que vai ser decidido nos pormenores, como todos os jogos. Temos de ser bons em todas as posses de bola para conseguirmos a vitória", referiu o benfiquista Nuno Oliveira.

O base/extremo da equipa liderada por Carlos Lisboa referiu que o fator casa pode ser uma vantagem na estreia na FIBA Europe Cup. "É sempre melhor jogarmos no pavilhão onde no treinamos todos os dias, e como é o primeiro jogo em casa acho que é importante a vitória para depois olharmos para os próximos jogos fora. Espero que os adeptos compareçam", sublinhou Nuno Oliveira.

O treinador adjunto do Benfica, Nuno Ferreira, em declarações ao site das águias, fez uma antevisão do duelo esta noite: "O Alba é uma equipa que tem muitos jovens e há pormenores onde temos de nos focar, sabendo que temos de trabalhar muito para ganhar."

O FC Porto, campeão nacional, é a outra equipa portuguesa que compete hoje (19 horas) na FIBA Europe Cup. O adversário é um dos gigantes europeus, os belgas do Antuérpia. E o técnico Moncho López, do FC Porto, deixou um aviso: "Vai passar pelo Dragão Caixa uma das melhores equipas da Europa neste momento", vincou o responsável dos dragões acerca do adversário que lidera o campeonato belga.


Autor: Norberto Santos