O técnico do FC Porto, Moncho López, mostrou-se este sábado particularmente crítico em relação ao desempenho da sua equipa, no confronto com o Benfica.

"A equipa foi pouco trabalhadora. O Benfica fez um grande trabalho. Dou-lhes os parabéns. No terceiro período, conseguimos ser mais nós, com melhor trabalho tático na linha de passe e mais ativos na defesa da bola", argumentou o técnico portista, assumindo a justiça do triunfo encarnado.

"É um resultado justo, mas podíamos ter vencido. Porém, pelo que se viu em campo, o Benfica foi mais fiel ao que consegue fazer do que nós. O preço que nós pagamos é muito elevado. Faltou-nos trabalhar a defesa e, no último período, não jogámos bem ao ataque", identificou o treinador do FC Porto, acrescentando: "Tivemos pouca capacidade de leitura, pouca tranquilidade. Se não falhássemos tanto no ataque, o Benfica não teria tantas possibilidades de ressalto." 

E no desfiar de críticas à sua equipa, López concluiu: "Nos primeiros 20 minutos a minha equipa esteve muito 'soft', com a sensação de que estava tudo bem. Mas não estava, porque nós estamos a trabalhar. Quando a equipa não trabalha em defesa, dificilmente ganha jogos."

Autor: Lusa