O FC Porto abre a participação da FIBA Europe Cup com a receção ao Antuérpia Giants amanhã (19h00) no Porto. Para Moncho López, treinador dos campeões nacionais, a visita do líder do campeonato belga e vencedor da última edição da FIBA Europe Cup é de nível de dificuldade elevada: "É uma equipa muito potente", começa por dizer o técnico espanhol, que de forma mais detalhada analisou o potencial do adversário: "Têm uma velocidade elevada, ritmos defensivos de grande nível. Estou surpreendido com a velocidade com que executam o jogo e na forma como se colocam de um lado ao outro do campo."

Depois de terem estado na época passada a disputar a FIBA Europe Cup e de esta temporada terem disputado uma eliminatória da Liga dos Campeões, onde perderam com os lituanos da Juventus de Utena, os dragões estão num grupo onde, além dos belgas do Antuérpia Giants, tem o Nanterre de França: "Temos equipas neste grupo de nível de dificuldade de Liga dos Campeões" considera Moncho López.

Para o encontro de amanhã, o jogador André Bessa considera que os jogos europeus dão uma experiência muito grande à equipa. "Fazem-nos aprender bastante e conseguimos ver uma realidade bem diferente daquela que existe em Portugal. Estar nestas competições satisfaz imenso o grupo e esperamos muito o apoio dos adeptos para nos ajudarem a fazer um jogo ainda melhor."

Além do FC Porto, o Benfica também joga amanhã em casa, a partir das 21 horas, com os húngaros do Alba Fehérvar para a mesma competição europeia.


Autor: Humberto Ferreira