O Benfica começou a sua participação na fase de grupos da FIBA Europe Cup com uma vitória suadíssima diante dos húngaros do Alba Fehérvár, por 77-74, alcançada apenas no prolongamento... e em cima da buzina para um segundo tempo extra.

Num encontro emocionante e no qual o Benfica teve quase sempre de correr atrás do prejuízo - ainda que tenha chegado ao intervalo com um empate no marcador (34-34) - os encarnados conseguiram recuperar de algumas vantagens amplas (11 pontos de atraso durante o terceiro período e 6 no derradeiro, a 2.49 minutos do final) e acabaram por conseguir forçar o tempo extra.

Aí, e depois de um tempo regulamentar no qual entraram sempre mal em cada uma das partes, as águias conseguiram entrar de uma forma decidida e, sobre a buzina, Carlos Andrade acabou por ser herói, ao acertar um triplo que desfez o empate a 74 que se registava. Foi, então, vitória para a equipa da Luz, que assim acompanha o Elan Chalon no primeiro posto, ambos com 2 pontos.

No aspeto individual, destaque para a atuação de Derek Raivio, autor de 17 pontos e 5 assistências, e de Raven Barber, com 16 pontos e 12 ressaltos.

Consulte os resultados da prova.

Autor: Fábio Lima