Carlos Lisboa mostrou-se naturalmente satisfeito com o triunfo alcançado este sábado pela sua equipa no reduto do FC Porto.

"O objetivo com que entrámos era tentar ganhar. O campeonato está agora a começar e quando vencemos ficamos satisfeitos, mas só ganhámos um jogo", recordou o treinador de basquetebol do Benfica, assumindo que este triunfo terá funcionado como uma espécie de vingança pela Supertaça perdida uma semana antes. 

"Estamos mais satisfeitos do que no domingo, quando perdemos a Supertaça. Hoje, fizemos coisas melhor e não cometemos tantos erros. Foi um bom jogo e estamos todos de acordo que o Benfica foi um justo vencedor", sublinhou, alinhando, na anaálise, com o seu opositor. 

"A [base da vitória] esteve na defesa. Conseguimos equilibrar a luta de ressaltos, apesar de o FC Porto ter ganhado mais ressaltos do que nós. Fizemos com que o FC Porto tivesse 29% de lançamento de três pontos, ao contrário do jogo da Supertaça em que teve quase 50%", comparou Carlos Lisboa, acrescentando: "No ataque procurámos a melhor solução para meter a bola no cesto."

"No quarto período, apesar de termos tido aquela desvantagem de sete pontos, conseguimos não perder o controlo do jogo e foi equilibrado até ao fim. Vencemos com tranquilidade", concluiu o treinador encarnado.

Autor: Lusa