Múltiplo campeão mundial nas distâncias de 100, 200 e 4x100 metros, o norte-americano Tyson Gay decidiu aos 34 anos trocar as pistas de atletismo... pelas de gelo.

O credenciado velocista vai participar esta semana nos campeonatos norte-americanos de Bobsled, que se vão disputar em Calgary, ao lado do também velocista Ryan Bailey.

Apesar de só ter treinador durante "um par de dias" para a sua ‘nova’ modalidade, Tyson Gay tomou a decisão de participar desde já nesta competição, que se trata de uma etapa obrigatória para qualquer atleta que queira marcar presença nos Jogos Olímpicos de Inverno, que em 2018 terão lugar em Pyeongchang, na Coreia do Sul.


Tyson Gay, que recentemente fez parte da seleção norte-americana dos 4x100 metros nos Jogos do Rio de Janeiro que foi desclassificada na final depois de terminar em terceiro, é mais uma estrelas do atletismo norte-americanas a render-se ao Bodsled, depois de Lauryn Williams, a primeira mulher americana a ganhar uma medalha em Jogos de Verão e Inverno, Lolo Jones ou Edwin Moses.

Autor: José Morgado