O campeão de lançamento de disco nos Jogos Olímpicos Rio2016, o alemão Christoph Harting, assegurou esta segunda-feira que o seu objetivo é bater o recorde do mundo e que uma vitória no Mundial de atletismo Londres'2017 não é prioridade.

"O triunfo no Rio dá-me a liberdade de me concentrar nesse objetivo. Nos próximos anos, os meus treinos serão orientados para atingir o recorde do mundo", afirmou Harting ao site alemão Leichtathletik.de.

O recorde mundial de lançamento de disco - 74,08 metros - pertence, desde 1986, ao alemão Jürgen Schult, atual treinador da equipa olímpica da Alemanha, enquanto a melhor marca pessoal de Harting fica nos 68,37.

O alemão não vê o Mundial de atletismo 2017 como prioridade e diz que a chave para atingir a meta de Schult passa por conseguir uma melhor força física e mental, juntamente com condições exteriores favoráveis.

Em Londres, Christian Harting terá pela frente o seu irmão Robert, campeão olímpico em 2012, que falhou a final do Rio2016 devido a uma lombalgia.

Autor: Lusa