O sinal foi claro: um gato preto "visitou" a baliza onde David de Gea estava fazer o aquecimento para o jogo frente ao Liverpool. A questão naquela altura era interpretar se o azar seria para o guarda-redes dos red devils ou para a equipa visitada... 

No final do jogo percebeu-se que foi o espanhol o "protegido" e o momento - captado em foto - acaba por servir para a melhor manchete dos jornais ingleses no relato do que foi o empate (0-0) no clássico que fechou a 8.ª jonada da Premier League.

"Top cat", escreveu o 'The Sun', acrescentando o trocadinho a brincar com os felpudinhos felinos que são tão nossos amigos: "Hero De Gea is furry good". E o guarda-redes do United merece o destaque, sobretudo pelas duas defesa assombrosas que realizou, a remates de Philippe Coutinho e Emre Can.

A exibição do internacional espanhol em Anfield foi a opção da maioria dos jornais ingleses na abordagem ao jogo, no qual o Liverpool foi a equipa com mais posse de bola, mas acabou travada pela tática de José Mourinho - a qual, em última análise até poderia ter dado mais frutos não fosse um escadaloso e nada habitual falhanço, de Zlatan Ibrahimovic na pequena área.

Essa tática do treinador português dos red devils está na base das execeções, que couberam ao 'The Telegraph' e ao Daily Mail', cujas manchete são: 'Klopp ficou frustrado: Mourinho estacionou o 'autocarro' para ganhar um ponto em Anfield"; "José faz valer o seu ponto de vista: Mourinho estaciona autocarro e arranca um empate".

Autocarro de Mourinho e De Gea fazem capas em Inglaterra

Autocarro de Mourinho e De Gea fazem capas em Inglaterra


Autor: António Espanhol