Karamoko Dembélé ganhou amplo destaque internacional quando, apenas aos 13 anos, foi lançado num jogo da equipa de reservas do Celtic. Um momento especial para o jogador e inesperado, tendo em conta com a sua idade. Foi também um momento que motivou desde logo destaque em praticamente todo o Mundo e que agora faz três federações jogarem as suas 'fichas', procurando convencer o jovem jogador a defender as suas cores.

Assim joga a promessa do Celtic... de apenas 13 anos
Nascido em Londres, Dembélé pode, então, jogar pela seleção inglesa, assim como também é elegível para a escocesa, pois é na Escócia que reside há vários anos. Depois há ainda a Costa do Marfim, país do qual é oriunda praticamente toda a sua família. E, mal se soube da sua ascensão meteórica, as três federações resolveram então jogar as suas cartas, tentando 'garantir' o jovem craque, que já é apelidado de novo Messi.

Na frente parece estar a Escócia, que, segundo o 'Daily Mail' estará a ponderar convocar o jovem para o encontro que se segue da seleção de Sub-16, referente à Victory Shield, um torneio que reunirá as equipas daquele escalão de Escócia, República da Irlanda, Irlanda do Norte e País de Gales. Um avanço que poderá ditar uma vantagem importante, ainda que o jogador só possa ficar 'garantido' assim que jogar pela seleção A.

Autor: Fábio Lima