Três autênticas pestes! Os adeptos culés apostam todas as fichas em Messi, Neymar e Suárez, tendo em vista o encontro entre o Barcelona e o Atlético Madrid, agendado para amanhã, em Camp Nou, e respeitante à 5ª jornada da Liga. Os três craques assinaram 13 dos últimos 14 golos dos catalães aos madrilenos, algo verdadeiramente notável. Desde 2014/15, época em que se juntaram, só o brasileiro Miranda, agora no Inter, conseguiu intrometer-se nesta contabilidade. E fê-lo involuntariamente, uma vez que envergava a camisola... vermelha e branca.

Os mais recentes adversários do Barcelona sucumbiram ao veneno do MSN. Doze foram os golos apontados pelos culés ao Celtic (7-0) e Leganés (5-1). Messi (5), Neymar (2) e Suárez (3) faturaram dez desses tentos, o que deixará Oblak, guarda-redes do Atlético Madrid, bastante apreensivo e a torcer pela repetição daquilo que sucedeu a 13 de abril de 2016. Essa foi a única vez em que nenhum dos elementos do tridente assinou o ponto e, claro está, o Barcelona ficou a ‘zero’ (0-2), a contar para os quartos-de-final da Champions.

Messi é o Pichichi


La Pulga é o melhor marcador de sempre nos jogos entre o Barcelona e o Atlético Madrid, a contar para a Liga. O argentino leva 21 golos (em 20 clássicos), sendo um dos únicos dois jogadores do top 10 que ainda se encontram no ativo. O outro é Fernando Torres, autor de oito disparos certeiros. "É um bom momento para visitar Camp Nou", disse recentemente El Niño. Os colchoneros contam com ele para voltarem a ganhar no terreno dos culés, o que não sucede desde 5 de fevereiro de 2006.

Autor: Nuno Pombo