Prepare-se para uma história onde vai ter de voltar atrás uma ou outra vez, tal a bizarrice do sucedido.

Marco Kwiotek, guarda-redes amador do SV Vonderort, foi detido pelas autoridades germânicas depois do embate frente ao PSV Oberhausen, onde sofreu... 43 golos (uma "excelente" média de um golo a cada dois minutos).

A equipa de Kwiotek, que apenas alinhou com oito jogadores, chegou ao intervalo a perder por 35-0. No reatamento, o treinador da equipa adversária decidiu tirar três jogadores de campo para equilibrar a contenda. Mas ainda assim, o resultado final foi de 43-0.


Se a coisa ficasse por aqui, já era uma bela história para replicar nas redes sociais. Contudo, há mais. Se há...

Passados cinco dias deste inusitado encontro, Kwiotek estava treinar com os companheiros, quando dois agentes da autoridade se assomaram do campo de treinos e convidaram o guarda-redes a acompanhá-los à esquadra. "Eles só queriam apurar algumas coisas", revelou fonte do clube.

Desde este encontro imediato com as autoridades que o guardião deixou de aparecer no clube, não atende o telemóvel e agora resta ao emblema alemão esperar por novidades.

"Aguardamos que ele apareça para o próximo jogo, porque precisamos dele", revelou o diretor desportivo do Vonvervort.

Caso o jogador não regresse, há sempre a possibilidade de colocar um tronco na baliza. Talvez seja mais eficaz e deixe entrar menos bolas. Mas isto somos nós a especular...

Autor: João Seixas