Neymar continua na ordem do dia em Espanha e os malabarismos técnicos que exibiu quando o Barcelona já tinha confirmada a vitória no terreno do Leganés mereceram críticas, mas também houve quem dissesse que o brasileiro nada fez de especial. Esta última opinião é partilhada por Diego Simeone, treinador do Atlético que hoje visita Camp Nou.

"Neymar é um futebolista extraordinário. Ganhou os Jogos Olímpicos depois de no Brasil o terem criticado pelas primeiras exibições. Encontrou em Barcelona o local ideal para expressar o seu talento, e a forma de ele jogar é assim. Cada um tem o seu estilo e já o criticaram, inclusivamente, pela vida privada. Mas podem continuar a criticá-lo que ele canta, diverte-se, baila... e arrasa. O Neymar responde onde o deve fazer", atirou o treinador colchonero, seguindo a mesma linha de pensamento de... Luis Enrique, técnico do brasileiro no Barcelona: "Tem o seu próprio estilo e é espetacular para mostrar o que é o futebol. Desfrutamos com ele no centro de treinos. Convido-o a continuar assim porque as regras o permitem. Deveriam atacar mais o que é feito e o regulamento não permite."

"Melhor equipa do Mundo"


Para Simeone, o Atlético deverá "defender da melhor maneira" para poder sair de Camp Nou com um bom resultado. "Continuo a pensar que o Barcelona é a melhor equipa do Mundo. Continua a ter um futebol brilhante, decisivo a nível individual e coletivo, ainda que não tenha ganho a Champions", disse o argentino, que chamou André Moreira e Gaitán mas não tem o lesionado Tiago.

Já Luis Enrique vê a equipa voltar aos jogos da Liga em casa após a derrota surpreendente com o Alavés: "A última batalha não correu bem mas será apaixonante e motivador por isso. Há que ter em conta a efetividade do nosso jogo."

Autor: Hugo Neves