As críticas aos desempenhos de Wayne Rooney continuam meses depois do que foi a desastrosa campanha da seleção inglesa no Euro'2016. Agora ao serviço do Manchester United, o futebolista é visado pelos mesmos motivos, classificando tudo o que se está a passar como "um monte de lixo".

"Acho que tenho sido alvo desse escrutíneo ao longo de toda a carreira, talvez um pouco mais nos últimos tempos, mas isto faz parte do futebol. Ouço os meus treinadores, os meus companheiros de equipa e as pessoas à minha volta e não presto atenção aos que outros cá fora dizem porque a maior parte é lixo", adiantou Rooney em declarações à estação de televisão do clube de Old Trafford.

"Tenho de me concentrar e de trabalhar muito, como é óbvio, mas isso é algo que fiz em toda a carreira. Sempre trabalhei no duro e dei o melhor de mim à equipa, fazendo-o jogando em várias posições", acrescentou, rematando o tema:


"Sinto que consigo jogar em todas as posições, mas o treinador [José Mourinho] deixou bem claro que ou jogo no ataque ou como número '10', pois é onde entende que devo jogar."

"Como já disse antes, talm como outros fizeram na equipa, estamos todos empenhados e a trabalhar no duro. Foi uma semana má, mas estamos a fazer tudo para retificar as coisas", salientou ainda o capitão de equipa dos red devils.