Rennes e Bordéus empataram este domingo a 1-1, em jogo da nona jornada da Liga francesa, liderada pelo Nice, com quatro pontos de vantagem sobre o campeão Paris Saint-Germain, e falharam a possibilidade de subirem na classificação.

Com o português Pedro Mendes a titular, o Rennes chegou à vantagem com um autogolo do alemão Diego Contento, aos 44', mas o Bordéus empatou por Nicolas Pallois, aos 66', mantendo ambas as equipas com os mesmos pontos.

O Bordéus segue no sexto lugar e o Rennes no sétimo da tabela classificativa gaulesa, ambos com 14 pontos, os mesmos do Guingamp, que nesta jornada ascendeu ao quinto posto.

O Saint-Étienne também não foi além de um empate em casa a 1-1 frente ao Dijon, clube que luta pela fuga aos lugares de despromoção e que se colocou em vantagem aos 22' por Lees Melou. Já no período de descontos, o Saint-Étienne, que ocupa a nona posição, com 13 pontos, evitou um mal maior ao empatar por Nolan Roux, aos 90'+5 minutos, na conversão de uma grande penalidade.

O Marselha, com o português Rolando no banco, venceu o Metz, por 1-0, com o único golo do encontro a ser apontado por Bafetimbi Gomis, aos 13'. Com os três pontos conquistados, o Marselha ganhou fôlego na fuga aos lugares de despromoção e ascendeu ao 12.º lugar, com 12 pontos, a um de Lyon, Saint-Étienne, Angers e Metz.

Autor: Lusa