Os dois clubes de Manchester estão esta temporada ainda mais sob os holofotes por via dos treinadores que contrataram. E, depois do primeiro embate em campo, no qual o City de Pep Guardiola foi a Old Trafford derrotar o United de José Mourinho, um outro duelo está em perspetiva, este a ter lugar no concorrido mercado de transferências, pois os dois gigantes ingleses estão ambos interessados em contratar um jovem de 17 anos.

Trata-se de Reece Oxford, defesa-central que tem vindo a recusar colocar a sua assinatura numa renovação de contrato com o West Ham, depois de se ter tornado no mais jovem jogador de sempre a estrear-se na equipa principal dos hammers, a 2 de julho de 2015, na Liga Europa (FC Lusitanos), com 16 anos e 198 dias.

Oxford comprometeu-se até junho de 2019 com o West Ham no ano passado, mas o clube londrino pretende prolongar o vínculo, oferecendo melhores condições financeiras, numa altura em que o futebolista viu a Nike - multinacional norte-americana de equipamentos desportivos que é parceira do Manchester City... - aumentar-lhe o valor do patrocínio de forma substancial, reconhecendo-o como uma das estrelas emergentes na Premier League.


O United estará na frente para garantir a contratação do defesa-central, que também pode atuar como médio defensivo, num negócio que poderá representar um investimento na ordem dos 25 milhões de euros.