José Mourinho até venceu o último jogo oficial pelo Manchester United, frente ao Northampton (3-1), na 3.ª eliminatória da Taça da Liga Inglesa, interrompendo uma série de três derrotas seguidas, mas nem isso parece ter afastado as críticas quanto às exibições dos red devils. Esta sexta-feira, na antevisão ao confronto com o Leicester (sábado, 12h30), o português chegou ao ponto de se auto-intitular... o pior treinador da história.

"Leicester? São os campeões em título, mas é muito difícil para qualquer equipa reeditar essa conquista. A história prova-o, não são muitas as equipas da Premier League que o fizeram. Uma delas foi o Manchester United, a outra era treinada pelo pior treinador da história do futebol [n.d.r o Chelsea de Mourinho, em 2004/05 e 2005/05]", disparou Mourinho.

Quanto às críticas à equipa, um dos mais visados tem sido Wayne Rooney, uma das maiores figuras dos red devils, mas Mourinho assegura que o avançado inglês continuará a fazer parte das suas opções.


"A forma do Rooney é como a forma do Man. United. Somos uma equipa, não somos só o Rooney. Todo o grupo está envolvido em todos os jogos, até mesmo aqueles que não estão a jogar", frisou.

"A única coisa que me chateia um pouco é esse tipo de críticas para com os meus jogadores. Adorava protegê-los de vocês - a imprensa -, mas não posso", rematou.



Autor: Ricardo Granada