Marco Silva é um dos nomes falados para suceder a Pako Ayestarán no Valencia, caso o treinador basco, de 64 anos, não resista à crise de resultados que atravessa.

O técnico português está numa lista de candidatos ao banco da equipa onde alinha o internacional Nani e que ocupa o último lugar da classificação da liga espanhola com zero pontos em quatro jogos e dez golos sofridos.

As próximas horas irão determinar o futuro de Ayestarán, mas admite-se que ainda oriente a equipa na quinta-feira com o Alavés e no domingo com o Leganés. Se vencer o primeiro jogo, ganha crédito para o segundo. Caso contrário...


Vários convites

Marco Silva foi contactado no sentido de se sentar à mesa com vários clubes que já estão à procura de treinador. Um deles foi o Legia Varsóvia, próximo adversário do Sporting na Liga dos Campeões, ao qual se juntaram Standard Liège e CSKA Moscovo.

Nenhum destes clubes, no entanto, será o destino do técnico português, de 39 anos, que em junho passado abandonou o Olympiacos depois de se ter sagrado campeão grego. O Valencia assume-se como forte possibilidade.

Autor: Nuno Farinha