José Mourinho considera que o empate conquistado esta segunda-feira em Anfield foi positivo, defendendo que o Manchester United controlou as operações frente ao Liverpool.

"Não é o resultado que queríamos mas é um resultado positivo, porque impede que um adversário direto conquiste três pontos em campo. Por isso, não é um mau resultado. O jogo foi complicado para ambas as equipas mas em longos períodos foi mais difícil para eles do que para nós. Controlámos a partida não apenas taticamente mas emocionalmente", analisou Mourinho.

"Foi uma exibição positiva. Tivemos o controlo das operações, é verdade que De Gea fez duas defesas fantásticas mas aconteceram fora do contexto. A reação dos adeptos do Liverpool foi de desapontamento, porque pensavamo que nós teríamos muitas dificuldades em campo, o que não aconteceu", comentou o português.

"Os nossos adversários têm tido um calendário fácil, por isso é importante pontuar nestas encontros. A nossa oportunidade de vencer cinco jogos consecutivos ainda está para chegar", sublinhou.

Autor: Diogo Jesus