O campeonato italiano de Primavera tem um líder inesperado à 2 jornada e muito do sucesso do Virtus Entella tem passado por um jovem português. João Silva, de apenas 18 anos, (que a imprensa italiana trata por José Afonso), tem liderado a defesa de uma equipa que entrou com uma vitória sobre a campeã Roma e que, no último fim-de-semana, derrotou, por 2-0, o Novara. O central português fez um dos golos da sua equipa e até foi eleito por alguma imprensa transalpina como um dos melhores defesas da jornada.

João Silva tem-se treinado com a equipa principal do Virtus Entella, que milita na Serie B, e face aos bons desempenhos o clube pode acionar, já em janeiro, o direito de opção que ficou previsto no acordo de empréstimo com a Udinese.

Formado no Imortal de Albufeira, o central teve uma curta passagem pelo Benfica antes de chegar a Itália para representar a Juventus. Mudou-se para Udine e agora é em Chiavari, ao serviço do Entella, que se tem destacado. Trata-se de mais um português nascido em 1998 que está a dar nas vistas em Itália, à semelhança de Pedro Pereira (Sampdoria) que no último defeso viu o seu nome associado a Benfica e FC Porto.



Autor: Ricardo Vasconcelos