Vincent Thill, de apenas 16 anos, é o mais recente craque precoce a destacar-se no futebol europeu e, naturalmente, o seu aparecimento chamou a atenção de várias equipas de topo europeias. A primeira a surgir associada ao jogador do Metz foi o Real Madrid, mas os merengues não terão tarefa fácil para conseguir assegurar o concurso do luxemburguês. É que, segundo declarações do agente do jogador, surgem também na 'jogada' Bayern Munique e outras equipas.

"Sim, o Vincent Thill está na agenda do Real Madrid, isso posso confirmar. Os relatórios estão em cima da mesa de Zidane, é verdade. O que não posso confirmar é a existência de uma chamada. Mas digo que o Real Madrid não é o único interessado. O Bayern e outros grandes clubes também estão. Até porque não é todos os dias que um jovem de 16 anos joga na Ligue 1. Isso gera interese, obviamente", admitiu Didier Philippe, ao 'Footmercato', na semana passada, numa conversa na qual recorda que o seu jogador poderia ter ido para a Baviera na época passada, mas que não o fiz por saber que apenas iria jogar nas reservas ou nos Sub-19.

Agora, aponta o 'Le10Sport' surge na corrida o Manchester City, equipa liderada por Pep Guardiola, o técnico que na temporada passada comandava precisamente o Bayern, equipa que o jogador 'recusou'. A favor do catalão pode pesar o historial que tem de aposta em jovens jogadores, mas o Real Madrid terá, ao que tudo indica, já 'reservado' a sua contratação.

Autor: Fábio Lima