O Glasgow Rangers suspendeu por três semanas o médio inglês Joey Barton, depois de um desentendimento com o companheiro de equipa Andy Halliday, informou esta segunda-feira o clube escocês.

"Joey Barton foi suspenso hoje. Por três semanas. O treinador Mark Warburton e o clube consideram que é o tempo necessário, tanto para o jogador como para o clube, para avaliar o que aconteceu", anunciou o Rangers em comunicado.

Barton, de 34 anos, teve uma discussão com o médio Andy Halliday poucos dias depois da derrota contra o Celtic de Glasgow (5-1), em casa, e disse, numa entrevista à rádio TalkSPORT, que só "partilharam opiniões sobre a forma de tornar a equipa melhor".


Barton tem um passado de episódios com a justiça, devido ao seu comportamento dentro e fora do relvado. Em julho de 2008, foi condenado a seis meses de prisão com pena suspensa por ter magoado o francês Ousmane Bado, em 2007, quando representavam ambos o Manchester City, e em maio de 2008 foi condenado a seis meses de prisão por uma agressão em Liverpool, Inglaterra.

Autor: Lusa