Uma jornada depois de ter visto o Flamengo aproximar-se, o Palmeiras recuperou a vantagem de 4 pontos para os cariocas no comando do Brasileirão, ao aproveitar da melhor forma o deslize da turma do Rio de Janeiro, que perdeu por 2-1 em casa do 'aflito' Internacional. Com o Fla a perder, o Verdão fez a sua parte e triunfou em casa do Figueirense, igualmente por 2-1 e, assim, recuperou uma 'almofada' pontual importante, isto quando faltam disputar sete rondas no campeonato canarinho.

Em Porto Alegre, a necessitar urgentemente de pontos para fugir ao Z4, o Inter fez das tripas coração e anulou uma desvantagem (golo de Réver), dando a volta ao resultado com tiros certeiros de Eduardo Sasha (66') e Vitinho (81'). Já em Florianópolis, o Palmeiras começou a vencer e por lá se ficou, triunfando com golos de  Jean (57' g.p. e 84'), tendo Rafael Silva (86') reduzido para os homens da casa.

Já praticamente fora da luta ficou o Atlético Mineiro, que esta tarde, à mesma hora, perdeu por 3-2 diante do Botafogo, com o golo que ditou o resultado final a ser marcado por Dudu Cearense, aos 90'+1. O galo passa agora a estar 8 pontos da liderança, uma desvantagem considerável, quando há para conquistar mais 21 pontos.

Autor: Fábio Lima