O United começou bem a época, com o triunfo na Supertaça e três vitórias seguidas na Premier League mas o jogo perdido em casa com o City precipitou o mau momento da equipa de José Mourinho. Três derrotas seguidas deixaram os red devils pressionados pela imprensa inglesa e o belga Fellaini admite a quebra de confiança no balneário. Mas o médio exige reação imediata na Taça da Liga, na qual o United defronta amanhã o Northampton, do 3º escalão.

"A confiança está em baixo mas nós somos homens e temos de voltar a unir-nos para mostrar quem realmente somos. Perder frente ao Watford foi um momento difícil mas temos de estar preparados para reagir na quarta-feira [amanhã]", atirou o internacional belga, um dos mais criticados pela imprensa inglesa, a par do capitão Rooney.

Fellaini sabe que uma boa parte da confiança será recuperada se o United fizer uma boa exibição frente ao Northampton, formação da League One que... eliminou o WBA na ronda anterior da Taça da Liga. Até porque só um triunfo pode catapultar os red devils para nova performance de nível frente ao campeão Leicester, para a Premier. "Temos de focar-nos no que é importante. Neste momento, estamos algo cabisbaixos, como eu disse, mas temos de lutar mais. E mostrarmos a confiança exibida no arranque da época", disse o médio, de 28 anos.


Alterações à vista

Tendo o já referido encontro com o Leicester no sábado, Mourinho deverá fazer oito alterações no onze, segundo a imprensa inglesa. O guardião argentino Romero pode estrear-se, enquanto jogadores de campo como Darmián, Rojo, Carrick, Schneiderlin, Young, Lingard ou Depay podem ter uma oportunidade de mostrar serviço num jogo de intensidade mais baixa do que a Premier League. E Mourinho, que criticou bastante o defesa Luke Shaw no fim do jogo com o Watford, espera naturalmente uma reação da equipa com o Northampton.

Autor: Hugo Neves