A antiga glória do Real Madrid, Jorge Valdano, que além de futebolista, foi ainda treinador e dirigente dos merengues, juntou a sua voz ao coro dos que elogiam Neymar, um dos principais protagonistas do Barcelona no arranque para a temporada 2016/17.

"Está um jogador totalmente diferente. É valente, atrevido, desafiador e divertido. Dá grande profundidade ao jogo da equipa e cria perigo cada vez que toca na bola. É um jogador muito interessante", adiantou Valdano em declarações ao programa 'El Transistor' da emissora espanhola Onda Cero, não poupando também nos elogios ao próprio Barcelona, onde os destaque são Luis Suárez e Lionel Messi, parceiros de ataque do internacional brasileiro:

"Eles estão a mudar o desenho da equipa sem mudar a sua personalidade. O que o Barcelona nunca faz é negociar seu estilo de jogo, marcado sempre por forte vocação ofensiva, com elevada percentagem de posse de bola."

O último cargo de Valdano no Real Madrid foi o de diretor geral e conselheiro do presidente, Florentino Pérez, do qual foi saíu em maio de 2011.