O Osasuna conquistou esta segunda-feira a sua primeira vitória da época 2016/2017, ao vencer 3-2 em casa do Eibar, no qual atua o português Bebé, no jogo de encerramento da oitava jornada da liga espanhola.

Um golo 'Escalante' logo no primeiro minuto
A jogar em Eibar, a equipa de Pamplona viu-se em desvantagem quando tinha decorrido apenas um minuto de jogo -- golo do argentino Gonzalo Escalante. No entanto, em apenas três minutos, o atacante Sergio Léon colocou os visitantes em vantagem (marcando aos 29 e 32 minutos). Antes do final da primeira parte, Bebé assistiu Sergi Enrich, que igualou a partida, aos 45 minutos.

Os três pontos - que mantêm o Osasuna em 19.° e penúltimo, mas agora a apenas um ponto do Gijon - foram conquistados por Roberto Torres, aos 58 minutos.

O que terá passado pela cabeça do guarda-redes do Eibar?
A oitava jornada da liga espanhola ficou marcada pela goleada do Real Madrid no sábado frente ao Betis por 6-1, com um golo de Cristiano Ronaldo, que permitiu aos madridistas manterem-se igualados com o Atlético de Madrid na liderança do campeonato. Também no sábado, o Atlético de Madrid goleou o Granada por 7-1, com um hat-trick do belga Yannick Carrasco e um golo do português Tiago.

A oitava jornada ficou ainda marcada pelo regresso à competição, após lesão, do argentino Lionel Messi, que apontou o quarto e último golo da vitória caseira do FC Barcelona sobre o Deportivo (4-0).

Autor: Lusa