13h55 - Comentário: O golo obtido por Mesaque Dju, já em período de compensações, acabou por transmitir alguma justiça a um resultado que o Benfica tentou contrariar, sobretudo, nos segundos 45 minutos. Nessa fase, a equipa de João Tralhão conseguiu aproximar-se mais vezes da baliza contrária, embora nem sempre o tenha feito com o maior acerto. Além disso, tem duas bolas nos postes da baliza de Makhankov, que poderiam contar uma história completamente diferente do que aconteceu em Kiev.

Com esta derrota, a equipa portuguesa falha o assalto à liderança do Grupo B da UEFA Youth League, que pertence agora ao Dínamo Kiev, com 7 pontos. O Benfica mantém o 2.º posto - dependendo do resultado do Besiktas-Nápoles, que se joga mais tarde - mas, dentro de duas semanas, poderá retificar no Seixal, um resultado que, pelas impressões iniciais, poderia ser mais desnivelado.

Record, como sempre, cá estará para lhe trazer todas as incidência do Benfica-Dínamo Kiev da 4.ª jornada do Grupo B da UEFA Youth League. Esperamos contar com a sua companhia.

Gratos pela sua preferência, boa tarde e até uma próxima oportunidade.

13h50 - O árbitro húngaro apita pela última vez. Termina a partida.

90'+2 - GOOOOLLLLOOOOOO! É do Benfica. Pontapé de canto de João Félix, na direita, com Jorge Silva a amortecer de cabeça para a zona central, onde Mesaque Dju, também de cabeça, fez o golo de honra da equipa portuguesa.

90' - Sandor Szabo quer se joguem mais 3 minutos de compensações.

90' - A equipa do Benfica, por intermédio de Ricardo Mangas, volta a acertar no poste da baliza à guarda de Makhankov, naquela que terá sido uma das últimas oportunidades do encontro. Azar, muito azar, da equipa portuguesa.

89' - O Benfica insiste nos livres levantados para a área contrária. Gedson Fernandes teve dois consecutivos e a defesa ucraniana volta a tirar sem dificuldade.

85' - Esgota as substituições o treinador ucraniano. Yanakov, o autor do primeiro golo do Dínamo vai descansar, entrando para o seu lugar Naumets.

83' - Cartão amarelo para João Félix, por falta feia sobre Dubinchak. 

82' - Substituição no Dínamo Kiev. Kaliuzhnyi toma o lugar de Shaparenko. 

82' - Hesitação que poderia ter resultado em mais um golo da equipa da casa. Florentino e Diogo Cabral não se entenderam e permitiram que Yanakov fosse por ali fora e rematasse à vontade, por cima da barra.

80' - Mais um cruzamento para o interior da grande área do Dínamo Kiev, com Ricardo Mangas a ser apanhado em posição de fora de jogo.

78' - Cartão amarelo para Ricardo Araújo, por carrinho à margem das leis sobre Tymchyk.

76' - Treinador do Dínamo Kiev promove a primeira alteração. Alekseyev rende Lednev.

74' - Livre lateral batido por João Félix para a grande área ucraniana, com a defesa do Dínamo Kiev, fisicamente mais possante, a afastar o perigo.

71' - Yanakov volta a interromper o encontro, por necessitar de assistência médica. Abandona o relvado muito maltratado.

70' - Canto de João Félix, direitinho para as mãos de Makhankov.

66' - João Tralhão esgota as substituições, lançando Ricardo Araújo no lugar de Filipe Soares.

65' - Remate de muito longe de Florentino, muito por cima da baliza de Makhankov.

62' - Bom cruzamento de Mesaque Dju, do lado direito, má finalização de Banjaqui, na grande área. Os jogadores do Benfica reclamam penálti, por mão de um defensor ucraniano na zona de rigor. O árbitro húngaro manda seguir.

60' - Na sequência de um canto da esquerda, remate de Rusyn, para defesa a dois tempos de Fábio Duarte.

59' - Segunda alteração na equipa encarnada, com Diogo Cabral a entrar para o lugar do desgastado Diogo Mendes.

56' - GOOOOOOLLLLOOOO! Buletsa faz o segundo do Dínamo Kiev, à entrada da área, com um bom pontapé de pé direito, após uma cavalgada impressionante do lateral-direito Tymchyk.

54' - Cartão amarelo para Tymchyk, por uma entrada fora de tempo sobre Filipe Soares.

53' - Pontapé de canto, do lado esquerdo, favorável ao Benfica, cobrado por João Félix. Pedro Álvaro desvia ao primeiro poste, muito por cima da barra da baliza de Makhankov. 

52' - Choque entre Filipe Soares e Buletsa, com Sandor Szabo a conceder livre favorável ao conjunto ucraniano.

49' - Remate cruzado de Tymchyk, contra as malhas laterais.

46' - Substituição na equipa do Benfica. Mesaque Dju entra para o lugar de Tiago Dias.

13h01 - Início da 2.ª parte.

12h58 - Comentário: Boa reação do Benfica nos minutos finais do primeiro tempo, com João Félix e Banjaqui a estarem muito perto da igualdade, depois de um início de partida em que a equipa treinada por João Tralhão se mostrou apática, algo desconcentrada e a dar facilidades, que os donos da casa aproveitaram para garantir uma vantagem parcial que tem que aceitar-se como justa.

12h47 - Final do primeiro tempo.

45' - Sandor Szabo dá mais um minuto para compensar o tempo perdido.

44' - Bola no poste da baliza do Dínamo de Kiev. O Benfica, por intermédio de Banjaqui, volta a estar muito perto da igualdade.

43' - Execelente oportunidade para o Benfica chegar ao empate. Makhankov responde mal a um cruzamento de Tiago Dias e permite o remate de João Félix. O guardião ucraniano ainda se recompõe e acaba por defender com as pernas. 

42' - Remate forte de Dubinchak, de pé esquerdo, para defesa atenta de Fábio Duarte.

40' - Cartão amarelo para Tiago Dias, por travar à margem das regras uma arrancada de Dubinchak pela esquerda.

37' - Partida interrompida para que Yanakov possa ser assistido. Autor do golo fica queixoso após choque com Gedson Fernandes.

35' - Livre em posição favorável para o Benfica, por falta sobre João Félix, chamado a converter o mesmo. O lance é interrompido por falta de Pedro Àlvaro, na área contrária.

32' - A bola volta a entrar na baliza à guarda de Fábio Duarte, mas uma vez mais sem consequência. Após remate de muito longe de Lednev, a bola sobra para Rusyn, que faz o golo... não conta, estava em fora-de-jogo.

30' - Mais um bom lance do ataque ucraniano, com Tymchyk a cruzar para Buletsa, mas este a rematar desenquadrado com a baliza.

29' - Buletsa ensaia o remate de pé direito à entrada da área, para defesa tranquila de Fábio Duarte.

24' - Grande oportunidade para o Benfica reestabelecer a igualdade. Ricardo Mangas descobre Filipe Soares na grande área contrária. Após um ressalto, avançado encarnado remata de pé direito, para defesa difícil de Makhankov. 

20' - GOOOOLLLOOOO! Yanakov faz o primeiro do Dínamo Kiev. Um remate cruzado de pé direito, sem hipótese para o guardião encarnado. O tento resulta de uma boa jogada de envolvimento do conjunto ucraniano, perante alguma apatia da defesa encarnada, que ficou a reclamar uma mão na bola.

19' - Perda de bola comprometedora de Florentino, a perder a bola para Shaparenko que, numa jogada rápida, desmarcou Rusyn na área contrária. Valeu a atenção de Fábio Duarte.

15' - Filipe Soares ensaia um pontapé de bicicleta, mas a bola chega sem perigo às mãos de Makhankov.

12' - Lednev surge em posição de atirar à baliza, mas Jorge Silva acaba por por cobro à situação, cedendo canto. É o terceiro pontapé de canto favorável aos ucranianos, num curto período de tempo.

10' - Mais um livre perigoso para a baliza encarnada, por carga de Benjaqui sobre Lednev. A bola volta a entrar na baliza de Fábio Duarte, mas o lance é de novo anulado, agora por ação irregular de Mykolenko.

8' - Golo invalidado a Yanakov, por posição irregular do avançado do Dínamo Kiev.

5' - Livre lateral favorável do Dínamo Kiev, por carga de Gedson Fernandes sobre Yanakov.

3' - Cartão amarelo para Ricardo Mangas, por travar um contra-ataque prometedor conduzido por Tymchyk.

12h00 - Sandor Szabo apita para o início das hostilidade.

11h54 - O sol brilha, em Kiev, mas a temperatura é baixa: 6º. 

11h52 - O encontro será dirigido pelo árbitro húngaro Sandor Szabo, que terá como assistentes Balázs Szert e Balázs Szalai. O ucraniano Mykola Balakin é o 4.º árbitro.

11h50 - Dínamo Kiev e Benfica partilha a primeira posição do grupo, com 4 pontos, o que significa que, em caso de vitória, o conjunto poderá isolar-se no 1.º lugar, já que Nápoles e Besiktas somaram apenas um ponto até ao momento.

11h48 - O encontro relativo à 3.ª jornada do Grupo B da UEFA Youth League está agendado para as 12 horas, no Stadion Valeriy Lobanovskiy, em Kiev.

11h46 - O técnico Yurii Moroz, do Dínamo Kiev, terá como outras alternativas Kucheruk, Baban, Naumets, Kaliuzhnyi, Alekseyev, Kulish e Kozyrenko

11h21 - João Tralhão terá ainda como opções de banco Daniel Azevedo, Nuno Gonçalves, Diogo Cabral, Jorge Pereira, Ricardo Araújo, Bruno Lourenço e Mesaque Dju.

11h18 - A equipa ucraniana vai apresentar o seguinte onze: Makhankov; Tymchyk, Popov, Mykolenko e Dubinchak; Alibekov, Shaparenko e Buletsa; Lednev, Yanakov e Rusyn.

11h16 - A equipa encarnada vai alinhar com: Fábio Duarte; Gedson Fernandes, Pedro Álvaro, Jorge Silva e Ricardo Mangas; Florentino, Diogo Mendes e Filipe Soares; Tiago Dias, João Félix e Banjaqui.
11h15 - Já são conhecidos os onzes de Dínamo Kiev e Benfica.

Autor: João Lopes