Um golo de Dele Alli, aos 89', salvou este sábado o Tottenham da derrota na visita ao reduto do West Bromwich Albion, um resultado que, aliado à vitória do Arsenal, faz os spurs cair do segundo para o terceiro lugar. Um tropeção numa tarde em que o líder Man. City também perdeu pontos, deslize que os londrinos não aproveitaram.

E, apesar da perda de 2 pontos, os spurs foram sempre a equipa mais perigosa, mas do lado contrário encontraram um 'muro' chamado Ben Foster, que jogada após jogada ia defendendo todas as tentativas contrárias. E, para piorar as coisas para os pupilos de Mauricio Pochettino, Nacer Chadli resolveu 'vingar-se' da sua equipa e abrir o marcador contra a corrente do jogo, aos 82'. Arriscou ainda mais o Tottenham e acabaria por colher os frutos desse assédio, empatando seis minutos depois, por Dele Alli. Os spurs ainda tentaram a reviravolta, mas na baliza contrária lá estava... Ben Foster.

Assim, com este resultado, o Tottenham passa a somar 18 pontos - ainda sem derrotas -, menos 1 do que Man. City e Arsenal, equipas que ocupa os dois primeiros lugares da tabela. Segunda-feira, os spurs podem ainda cair para quarto, caso o Liverpool vença na receção ao Manchester United.

Consulte o direto do jogo e os resultados da prova.

Autor: Fábio Lima