Deco acredita que Mourinho vai acabar por ter sucesso no Manchester United, apesar do período menos bom que os red devils atravessam neste momento.

"Mourinho vai sair-se bem, como faz sempre. Vai levar o Manchester United ao lugar que merece", frisou o antigo jogador em declarações ao site Goal.

Ainda assim, Deco afirmou que é preciso paciência para que os resultados comecem a surgir: "É preciso recordar que esta equipa terminou fora do top-4 na época passada mas de repente, apenas porque Mourinho está lá agora, as pessoas esperam que eles lutem pelo campeonato. Mas o futebol não funciona assim. Os novos treinadores precisam de tempo, assim como os novos jogadores".


Assim, o objetivo não será necessariamente lutar pelo título da Premier League: "O mais importante é que o Manchester United termine nos primeiros quatro lugares e regresse à Liga dos Campeões. Mourinho sempre levou as competições internas muito a sério, onde quer que estivesse, e creio que ele vai tentar vencer algo esta temporada. Mas esta será sempre uma época de transição e terminar no top-4 e vencer uma taça teria de ser considerado um sucesso".

Autor: Luís Miroto Simões