Não poderia estar a correr melhor a adaptação de Orlando Sá ao Standard Liège. Depois de ter marcado na estreia pelo emblema belga, o internacional português continua de pontaria afinada. Este sábado, na visita ao terreno do Kortrijk, o avançado voltou a ter um papel preponderante e contribuiu de forma decisiva para o empate (3-3), bisando em... 5 minutos.

Titular na equipa de Aleksandar Jakovic, Orlando Sá colocou o Standard Liège em vantagem logo aos 12', mas, dois minutos depois, o conjunto da casa - onde alinhou o lateral-esquerdo português Joãozinho - viria a restabelecer o empate. Contratempo que não abalou a confiança do português que, aos 17', bisou e recolocou o clube de Liège na frente do marcador - celebrando da forma que pode ver na foto ao lado (tirando uma selfie com alguns adeptos). Ao intervalo, o placar registava já 3-3, resultado com que o encontro haveria de terminar.

Orlando Sá acabou por ser considerado o homem do jogo, registando agora um notável registo de três golos em quatro jogos realizados no campeonato belga. Com este empate, o Standard Liège mantém o 5.º lugar da tabela, com 16 pontos, menos quatro que o líder Zulte Waregem, que só amanhã visita o terreno do Gent (adversário do Sp. Braga na Liga Europa).

Autor: Fábio Aguiar