O Barcelona colocou este sábado pressão no Atlético Madrid, ao vencer por 4-0 na receção ao Deportivo Corunha, uma partida que marcou o regresso dos catalães às vitórias - depois do desaire da última ronda, diante do Celta - e também de Lionel Messi, que não atuava 21 de setembro.

Contudo, apesar do retorno de Messi, a grande figura foi o brasileiro Rafinha, autor de dois golos, apontados aos 21' e 36'. Luis Suárez, sempre em destaque, também se quis juntar à festa e fez o 3-0 que se verificava ao intervalo, aos 43'. Na segunda metade, com o jogo a favor, Luis Enrique foi ao banco e decidiu, então, lançar Lionel Messi, tendo o argentino necessitado de apenas três minutos para se juntar também ele à lista de marcadores, para fixar o resultado final.

Um encontro que, diga-se, teve ainda uma expulsão para o lado galego, o defesa Laure, aos 65', assim como as presenças dos portugueses Bruno Gama (titular) e de Luisinho (suplente utilizado, lançado aos 63').

Quanto às contas da Liga, o Barcelona sobe a segundo, com 16 pontos, menos 2 do que o líder Sevilha, sendo que a sua colocação como vice-líder depende dos resultados de Atlético e Real Madrid, equipas que apenas jogam mais logo.

Consulte o direto do jogo e os resultados da prova.

Autor: Fábio Lima