O Leicester, adversário do FC Porto na Liga dos Campeões, perdeu este sábado por contundente 3-0 com o Chelsea, na abertura da 8.ª  jornada da Liga inglesa, na qual defende o inédito título conquistado na época passada.

Consulte aqui o direto do jogo

A equipa londrina beneficiou do acerto dos seus avançados, que deixaram a questão do vencer praticamente resolvida ainda antes do intervalo, graças aos golos marcados pelo internacional Diego Costa, aos sete minutos, e o belga Eden Hazard, aos 33'.

Os anfitriões, que fecharam a contagem aos 80 minutos, por intermédio do avançado nigeriano Victor Moses, subiram ao quinto lugar da prova, em igualdade com o Arsenal e o Liverpool, terceiro e quarto posicionados, que têm menos um jogo realizado, todos a dois pontos do líder Manchester City.

O Leicester, que no último encontro do Grupo G da Liga dos Campeões venceu em casa o FC Porto por 1-0, caiu para o 13.º lugar, mas pode ainda ser ultrapassado por mais equipas quando se concluir a oitava ronda de uma prova que conquistou de forma sensacional há apenas alguns meses.