Há dois tipos de reações possíveis às adaptações: ou esta irrita os fãs originais ou não. E sobre Preacher, o caso parece ser mais o da última opção. Uma série na qual os reverendos explodem, os anjos andam armados e as cenas de luta são mais que recorrentes.

Se um anjo e um demónio procriam, o que será a descendência? Um ser sagrado, um ser demoníaco ou ambos? A resposta está em Preacher, a nova série da AMC, que já trouxe três dos mais importantes programas da última década - Mad Men, Breaking Bad e The Walking Dead. Baseada na popular saga de banda desenhada de culto homónima, publicada pela DC Comics’ Vertigo, a série apresenta um plot que dança entre o diabólico e o divino.

Ação, elementos sobrenaturais e muito humor negro. Esta é a combinação perfeita da série que arrecada uma pontuação de 8,2 no IMDb. Mas não só: no The Guardian, Stuart Heritage descreveu Preacher como a união entre Tarantino e Breaking Bad.

Vamos por partes. A série é protagonizada por Jesse Custer (Dominic Cooper), um reverendo do Texas com um passado de crime e violência. Jesse é possuído por uma criatura misteriosa, um anjo-demónio – chamado Génesis - que vem à Terra procurar um hospedeiro, e acaba com um poder extraordinário: as pessoas fazem o que ele diz.

Só que Génesis é um fugitivo do Paraíso procurado pelos anjos. E quando estes descobrem que Jesse e o anjo-demónio são um só, o objetivo passa a ser matá-lo. Para isso, enviam o Santo dos Assassinos, uma matador do século XIX, para o perseguir.

Acompanhado pela ex-namorada Tulip O’Hare (Ruth Negga) e Cassidy (Joseph Gilgun), um vampiro irlandês, o reverendo embarca numa viagem selvagem e obscura. Os três vão andar imersos num mundo habitado por personagens do céu, inferno e todos os lugares que se colocam no meio.

Dramática, perversa, estranha e cheia de humor negro. A série, produzida por Seth Rogen e Evan Goldberg (com a ajuda de Sam Catlin), tem a primeira temporada (10 episódios) com estreia em Portugal marcada para 1 de novembro, às 22h10, em AMC (canal de televisão disponível em NOS, MEO y NOWO). Melhor ainda? A série já foi renovada para uma segunda temporada...
Saiba mais sobre esta serie