/futebol/nacional/
Siga-nos em: ||| Diário especializado em desporto. Diretor: João Querido Manha
Bosingwa impõe-se em Freamunde
INTERNACIONAL PORTUGUÊS SONHA COM O BESSA
quarta-feira, 11 abril de 2001 | 01:08
Autor: FERNANDO SANTOS
 

A CONTRASTAR com a má carreira do Freamunde na II Liga – ocupa o penúltimo lugar da classificação, já a nove pontos da zona de manutenção –, Bosingwa tem rubricado uma temporada bastante positiva.


Emprestado, em Dezembro, pelo Boavista ao clube dos capões, o jovem internacional português (sub-18) rapidamente se assumiu como uma das peças fundamentais na equipa orientada por José Luís Romero.


O próprio jogador admite que vive com dois sentimentos distintos: ”Contente pelas minhas exibições, mas triste com a situação do Freamunde”.


A tarefa que espera o conjunto freamundense até final do campeonato não se afigura nada fácil, face à desvantagem pontual em relação à primeira equipa situada acima da zona de despromoção. Todavia, embora reconheça que a situação é muito complicada, Bosingwa continua a acreditar na manutenção, até porque, como refere, ”a fé é a última a morrer”.


”Temos sete finais pela frente. A tarefa não é fácil, mas temos de ter fé. Para já, é imperioso vencer o jogo da próxima jornada. E acredito, sinceramente, que o Freamunde conseguirá permanecer na II Liga”, afirma o jovem futebolista.


Apesar da complicada situação classificativa da equipa, Bosingwa defende que a passagem pela II Liga está a ser muito benéfica. ”Foi bom ter ingressado no Freamunde. A competitividade é maior e a experiência adquirida será muito importante no futuro”, assevera o médio defensivo, que traça como objectivos a curto prazo ”ajudar a salvar o Freamunde e, depois, regressar ao Boavista pela porta grande”.


O jovem internacional português está, no entanto, consciente das dificuldades para concretizar os objectivos, nomeadamente o segundo. ”Tenho feito bons jogos, mas, devido ao excelente valor do plantel do Boavista, sei que será difícil convencer o técnico Jaime Pacheco. Mas só descansarei quando o conseguir, porque esse é o meu grande sonho”.


Admirador das qualidades do portista Paredes e do boavisteiro Petit, Bosingwa sonha com voos altos. ”Jogar em Espanha, Itália ou Inglaterra é o desejo de qualquer jogador, mas, para atingir esse patamar, terei de subir muitos degraus”, reconhece o promissor atleta, seguro que conseguirá ”triunfar no futebol português”.


Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Partilhar:
URL:
 
Pub
Partilhar
Gostou desta notícia?  Votação: 0
 
Algum erro na notícia?  Envie-nos a correção
 


Quem se apresenta, para já, em melhores condições para conquistar a Liga?

Copyright © . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edisport, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina. Consulte as condições legais de utilização.

Clicar para abrir layer Pretty Clicar para abrir layer Pretty