/futebol/internacional/portugueses/
Siga-nos em: ||| Diário especializado em desporto. Diretor: João Querido Manha
Outro português desponta em França
SOBRINHO DE CÉSAR BRITO ESTREOU-SE ESTE MÊS NA LIGUE 1 AO SERVIÇO DO SOCHAUX
terça-feira, 27 abril de 2010 | 03:07
Autor: ARTUR JORGE
 

O dia 7 de abril de 2010 foi histórico na vida de Rafael Dias Brito. Em pleno Vélodrome, o médio português, de 19 anos, estreou-se no principal escalão do futebol francês ao serviço do Sochaux, frente ao líder Marselha.


"Foi uma sensação muito forte. É o reconhecimento do trabalho que tem sido feito na equipa de esperanças do clube. Tenho-me empenhado muito para isto e agora não quero defraudar quem está a apostar em mim", diz a Record o atleta nascido na Covilhã.


Quando o tio César Brito, numa tarde de maio de 1991 calou o Estádio das Antas com 2 golos ao FC Porto que deram praticamente o título ao Benfica de Eriksson, Rafael não tinha mais que quatro meses. Dezanove anos depois, este jovem filho de um antigo jogador (o pai Quim Brito foi lateral-esquerdo do Sp. Covilhã nos anos dos serranos na 1.ª Divisão e passou pelo Gil Vicente) estreou-se na Ligue 1.


Frequenta desde os 13 anos as equipas de formação do Sochaux e os sonhos invadem as ambições de Rafael Dias, que não esconde o desejo de jogar no futebol português. No verão passado, o jovem médio prestou provas no Benfica e terá agradado os observadores do clube da Luz, mas o facto de ter já vínculo profissional com o Sochaux, refreou qualquer contacto."Foi um bom momento", afirma Dias, que não esconde o desejo de representar um clube de Portugal num futuro próximo.


Seleção


Rafael Dias Brito é um produto das escolas de formação do Sochaux mas não renuncia às raízes e está à espera de uma oportunidade de poder chegar à Seleção portuguesa:"Sou beirão e jogar pelo meu país é um dos objetivos que persigo."



Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Partilhar:
URL:
 
Pub
Partilhar
Gostou desta notícia?  Votação: 0
 
Algum erro na notícia?  Envie-nos a correção
 


Quem se apresenta, para já, em melhores condições para conquistar a Liga?

Copyright © . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edisport, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina. Consulte as condições legais de utilização.

Clicar para abrir layer Pretty Clicar para abrir layer Pretty