/futebol/internacional/
Siga-nos em: ||| Diário especializado em desporto. Diretor: João Querido Manha
Selecções definem locais de estágio
MAIORIA DOS FINALISTAS OPTA PELO LITORAL
terça-feira, 6 janeiro de 2004 | 02:10
Autor: JOSÉ CARLOS FREITAS
 

A organização do Euro-2004 começa a ganhar contornos definitivos em relação aos locais escolhidos pelas 16 selecções finalistas para servirem como seus quartéis-generais durante a prova. Depois de, na semana passada, a Croácia ter decidido mudar-se de Ofir para Coruche - o que se compreende, porque a selecção dos Balcãs jogará duas vezes em Leiria e uma em Lisboa -, fica clara a opção da maioria dos finalistas pelo litoral português. Apenas quatro países (Croácia, Letónia, França e Espanha) vão estagiar longe do mar.


Em relação à lista oficial de 25 centros de estágio, regista-se um aproveitamento de seis locais, espalhados por todo o País. O aproveitamento podia ter sido melhor, não fora o caso, já referido, de a Croácia abdicar da região de Barcelos. Assim, Póvoa de Varzim, Anadia, Óbidos, Alcochete, Cascais e Almancil são localidades que tiram o maior proveito do facto de terem sido incluídas na lista oficial preparada pela organização portuguesa. Estes locais souberam atrair as atenções das federações de Bulgária (que utilizará para treinos o Estádio Municipal da Póvoa de Varzim), Alemanha (Ria Park Garden Hotel), Letónia (Estádio Municipal da Anadia), Suécia (Centro de Estágio do Estoril Praia), Suíça (Estádio Municipal de Óbidos) e, naturalmente, de Portugal (Centro de Estádio do Sporting, em Alcochete). Os responsáveis da Sociedade Euro 2004 SA consideram "muito positivo" o facto de estes seis locais da lista oficial terem sido escolhidos por selecções finalistas.


Mas mais de metade das selecções finalistas optaram por soluções alternativas às propostas da organização do Euro-2004, com o Algarve e a região da Grande Lisboa a serem as mais beneficiadas. A Espanha optou pelo Hotel da Falperra, em Braga, realizando os seus treinos no "velho" Estádio 1º de Maio. Não muito longe ficará a campeã europeia, França, que reservou o Hotel Cidnay, em Santo Tirso (treinos no estádio do Desportivo das Aves). República Checa, Inglaterra e Itália escolheram o Hotel Penha Longa (treinos no Estádio do Sintrense), Hotel Solplay (treinos no Estádio Nacional) e Hotel Pestana Carlton (treinos no Estádio do Restelo).


O Algarve receberá a Dinamarca (Hotel Meridien Penina, treinos no próprio relvado), Rússia (Browns - Sport & Leisure Clube, para hospedagem e treinos) e Holanda (Hotel Sheraton e treinos no Imortal de Albufeira).


Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Partilhar:
URL:
 
Pub
Partilhar
Gostou desta notícia?  Votação: 0
 
Algum erro na notícia?  Envie-nos a correção
 


Quem se apresenta, para já, em melhores condições para conquistar a Liga?

Copyright © . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edisport, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina. Consulte as condições legais de utilização.

Clicar para abrir layer Pretty Clicar para abrir layer Pretty