A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou ter esgotado esta segunda-feira os bilhetes disponibilizados para a final da Taça de Portugal, a disputar a 26 de maio, por Benfica e Vitória Guimarães, tal como ocorreu com os clubes.

"O Estádio Nacional com lotação esgotada para a Final da Taça de Portugal", anunciou o organismo no seu sítio oficial na Internet, acrescentando que os ingressos "esgotaram nas primeiras horas desta segunda-feira".

A FPF referiu que foram "registados níveis recorde de acesso aos servidores", para justificar algumas dificuldades no "acesso à plataforma de venda eletrónica".

No domingo, os clubes anunciaram a venda de todos os bilhetes disponibilizados, cada emblema contou com cerca de 30 por cento da lotação do recinto, e a FPF revelou hoje ter esgotado os cerca de 25 por cento que detinha.

Os restantes bilhetes são repartidos pelas associações de futebol dos finalistas, casos de Lisboa e Braga (10 por cento para ambas), e da estrutura anfitriã da final (cinco por cento).

Benfica e Vitória de Guimarães disputam a final da Taça de Portugal no próximo dia 26 de maio, no Estádio Nacional, em Oeiras, a partir das 17H15.