O V. Guimarães marcou uma assembleia-geral para o dia 8 de outubro para discussão e votação do Relatório e Contas da época 2015/16, informou esta terça-feira o clube da I Liga no sítio oficial.

Os minhotos baixaram, no exercício de 2014/15, o passivo para os 12,6 milhões de euros e, daqui a pouco mais de duas semanas, vão apresentar, em iniciativa agendada para o pavilhão vitoriano, o resultado líquido e o passivo no final da época passada, com o parecer do Conselho Fiscal.

A reunião magna contempla também a proposta de atribuição do estatuto de sócio honorário ao atleta do clube Manuel Mendes, medalha de bronze na maratona da categoria T46, para pessoas com deficiência motora, nos Jogos Paralímpicos Rio2016.


Os sócios vitorianos vão ainda, além dos 30 minutos para discutir assuntos de interesse do clube no final, decidir a aprovação da concessão do terreno das piscinas do clube (atualmente desativadas) à Câmara Municipal de Guimarães, para a criação de um parque de patinagem e skate, por troca com um posto de abastecimento de combustível em terreno público que será explorado pelo Vitória.

O clube de Guimarães celebra o 94.º aniversário na próxima quinta-feira e a ocasião será aproveitada para inaugurar, junto ao Estádio D. Afonso Henriques, um mural de homenagem aos sócios e entidades que ajudaram, em 2012, os vitorianos a superar os problemas financeiros então vividos.

Autor: Lusa