Thomas Tuchel, treinador do Borussia Dortmund, referiu-se à vitória em Alvalade como sendo justa, apesar de admitir que a equipa alemã sofreu após o Sporting ter reduzido para 2-1.

"A partir do golo do Sporting a equipa lutou muito, sofreu bastante e procurou ter a posse de bola. Lutámos pela vitória e estou muito satisfeito. Claro que houve o fator sorte, mas temos mérito na vitória. É difícil colocar o resultado na balança da justiça, porque há sempre outros fatores. Há também sorte e azar, considero que foi um resultado merecido. Investimos tudo, mas reconheço que o resultado poderia ter sido diferente", frisou Tuchel.

O técnico espera agora um Sporting ainda mais forte no jogo em Dortmund: "Esta foi a primeira parte na comparação direta entre as duas equipas. Aguardamos um Sporting mais forte no próximo jogo e temos que ter um desempenho forte em casa. Pretendemos sair vitoriosos desta comparação".

O treinador falou ainda sobre o internacional português Raphaël Guerreiro, ausente do jogo por lesão: "O Raphaël Guerreiro é um jogador que tem mostrado um desempenho excelente e uma melhoria constante. É um privilégio e uma honra treinar um jogador com tanto talento".

Autores: Lusa e Luís Miroto Simões