A receção do Real Madrid ao Sporting, que culminou com a vitória dos merengues já nos instantes finais da partida (2-1), foi eleito o confronto mais emocionante da 1.ª jornada da Liga dos Campeões, segundo dados do Índice de Entusiasmo Nissan.

Para além do jogo que teve lugar no Santiago Bernabéu, surge, no 2.º posto, o duelo entre as restantes equipas do grupo dos leões: o Legia Varsóvia-Borussia Dortmund (0-6). A completar o pódio está o Barcelona-Celtic, que terminou com a goleada dos catalães (7-0). 

Esta fórmula, criada em conjunto com cientistas da Universidade de Loughborough, tem por base experiências ao vivo com grupos de adeptos de futebol, realizadas durante seis jogos da Liga dos Campeões da última época, sendo monitorizado "o ritmo cardíaco, frequência respiratória e atividade eletrodérmica", refere a Nissan. Depois, estes dados são cruzados com as estatísticas oficiais de cada partida: "o(s) golo(s) marcado(s), o envolvimento de jogador(es) estrela, suplentes(s) e a presença de adeptos", completa a marca.