Jorge Jesus vê Benfica e FC Porto "muito preocupados" com o que diz ser a "valorização da qualidade" da equipa leonina no último ano de trabalho. Tudo isto com a batuta de Bruno de Carvalho.

"Sinto que o meu trabalho no meu primeiro ano no Sporting é mais do que valorizado, muito mais valorizado pelos nossos rivais. Esses valorizam muito mais o nosso trabalho, estão muito preocupados com valorização da qualidade que o Sporting tem vindo a criar nestes 12 meses na sua estrutura, sob o comando do nosso presidente", começou por dizer o treinador dos leões, em conferência de imprensa.

Em todo o caso, Jesus alertou que não é apenas a qualidade que conta, mas essencialmente as vitórias, e lembrou igualmente o papel da comunicação no sucesso.


"O resto é em função dos resultados, como é óbvio, e da recuperação que o Sporting tem feito para continuar a ser um clube de referência como foi no passado. Isso é aquilo que o presidente está a tentar fazer neste clube e nós estamos a justificar. O ano passado já o fizemos. Este ano estamos em segundo mas já estivemos em primeiro. Os rivais estão juntos, mais ponto, menos ponto. A valorização da equipa do Sporting é pelo trabalho mas o que valoriza depois são as vitórias. E depois há quem comunica… A comunicação faz parte do jogo e o Sporting aí está a crescer, como um grande clube que é", concluiu.

Autor: Luís Miroto Simões